terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PET FORMA 39 REEDUCANDOS NO CDP I DE BELÉM

O Centro de Detenção Provisória de Chácara Belém I realizou a entrega de certificados do Programa de Educação Para o Trabalho e Cidadania (PET) para 39 reeducandos, no dia 19/11.
O programa é desenvolvido pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e é composto por 10 módulos: Comunicação e Expressão; Arte e Trabalho; Mundo do Trabalho; Caminhos e possibilidades profissionais; Empreendedorismo; Posicionamento estratégico; Ética e Cidadania; Relações sociais e políticas; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Superação, Criatividade e Inovação.

Além de contribuir para a inclusão social, o PET também desenvolve as habilidades e competências dos reeducandos para ampliar as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho. Sendo assim, proporciona geração de renda e ressocialização para esses homens.
“Não fiz o curso apenas para ocupar o tempo, tive o prazer de conhecer diversos assuntos diferentes. Assim, é hora de transformar minha vida em arte, fazer e colocar tudo em prática, compartilhar e fazer a diferença", contou o preso J.M.S.
Como plano de ensino o programa pretende possibilitar autoconhecimento, despertar a visão empreendedora, valorizar a autoestima e o espírito de solidariedade e desenvolver competências favoráveis ao posicionamento ético, cidadão e responsável.
A solenidade de formatura foi apresentada pela monitora da Funap, Ana Maria Isidório. Também estiveram presentes a superintendente da Funap, Maria Celina Pedroso Alves o diretor técnico, Joaquim Gomes da Silva e os professores, Elaine da Penha Longo e Allan Zanella Rosário.

A importância desse projeto é grande, pois através de oportunidades é que construímos a mudança. "Todos nós merecemos uma nova vida. Para mim esses 10 cursos que fiz, foi o ponto de partida. Tenho novos objetivos, sonhos a realizar”, diz J.M.S

Fonte: http://www.sap.sp.gov.br/ - Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa – SAP – acessado em 05/11/14 às 15h18min