quinta-feira, 8 de maio de 2014

FORMATURA DE REEDUCANDOS

clique na imagem para zoom

CR de Avaré realiza formatura de 68 reeducandos em cursos profissionalizantes


        No dia 20/03 foi realizada a formatura de 68 alunos do Centro de Ressocialização (CR) “Dr Mauro de Macedo” de Avaré. Os cursos foram planejados e realizados pelo Centro Paula Souza com o apoio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) da SAP e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).


        As aulas tinham carga horária de 250h e fazem parte do Programa Via Rápida e do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), do governo do Estado de São Paulo. Foram oferecidos cursos de Cozinheiro, Horticultura, Eletricista e Montagem de Microcomputadores.

        Participaram reeducandos do regime semiaberto, fechado e ordem de inclusão. Os cursos foram ministrados nas salas de aula existentes no CR e especificadamente as aulas práticas de Horticultura foram realizadas na horta artesanal da unidade.

        Segundo o diretor da unidade, Flávio Theodoro Reis, a qualificação é de grande importância para o preso refletir sobre a entrada no mercado de trabalho e levantar a sua autoestima. Ele ainda contou que os formandos estavam muito felizes em poder receber o diploma e ter uma profissão.

Fonte: SAP - Assessoria de Imprensa
acessado 09/04/2014 as 8h20mim