quarta-feira, 4 de junho de 2014

REEDUCANDOS SE FORMAM

Reeducandos do curso de garçom se formam no CR de Atibaia

O curso foi ministrado pelo Centro Paula de Souza

Clique na imagem para zoom
     Cresce cada vez mais a inserção de cursos nos estabelecimentos prisionais, habilitando reeducandos no trabalho por meio de incentivo à educação. O último curso concluído e que teve sua formatura no dia 13 de março foi o de garçom, que graças ao PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) em pareceria com o Centro Paula de Souza, pode ser realizado no Centro de Ressocialização (CR) de Atibaia.

     Com ensino vindo da Etec Professor Carmine Biagio Tundisi, o curso se iniciou no dia 19 de dezembro do ano passado, possuindo apenas um módulo de ensino e carga horária de 4 horas diárias. As aulas foram ministradas pela professora Camila de Seixas Buttes Paes, que utilizou apostilas, material audiovisual e explicações orais que levaram ao ambiente carcerário as teorias do ofício e a utilização de materiais próprios de manuseio do garçom, como talheres e bandejas. Nas aulas práticas, os reeducandos puderam ter ideia da rotina profissional, se familiarizando com todos os afazeres.
     O evento de formatura contou com a entrega de certificados e palavras de incentivo parabenizando os formandos pela conclusão do curso e por sua capacitação para o mercado de trabalho, proferidas pelos participantes da comemoração Marcos Valério Rodrigues Mariano, diretor técnico da unidade, Augusto Del Neri, diretor de Serviço da Área Administrativa e a professora Camila de Seixas, ambos do Centro Paula de Souza.

     “Realizar um curso de formação profissional em reeducandos de regime semiaberto é um grande desafio, pois visualizam só a liberdade que está sempre próxima de acontecer. Mas é gratificante ver a execução de um curso como este que prepara o indivíduo para o retorno à sociedade, não só como egresso liberto, mas como cidadão livre e qualificado profissionalmente”, destacaram em agradecimento a direção e a equipe de organizadores do CR.
Fonte: SAP
Assessoria de Imprensa – SAP 
Luiz Correia acessado em 24/04/2013 as 13h05min.